quinta-feira, 12 de maio de 2011

Setor Educacional fez Paralização Nacional dia 11 de Maio

11 de maio foi realizada  a Paralisação Nacional pela imediata implementação do Piso Salarial Profissional Nacional e pelo PNE.
Com o slogan: “A Educação Quer Mais” houve atos públicos em todas as cidades brasileiras em defesa da educação com ensino de qualidade.
Os profissionais defendem os trabalhadores e a aprovação do novo Plano Nacional de Educação, Planos de Cargos e Carreiras dos Estados e Municípios; aplicação de 10% do PIB – Produto Interno Bruto, na educação e, piso nacional para todos os profissionais da educação.

Alta Floresta já recebeu dois ônibus escolares, o restante será entregue ainda este mês


Já estão no pátio da prefeitura municipal de Alta Floresta dois ônibus escolares novos entregues pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal. Os veículos foram adquiridos através do programa Caminhos da Escola e beneficiou várias cidades mato-grossenses.

Alta Floresta foi beneficiada com seis novos veículos, mas devido a questões ligadas a prazo para entrega dos ônibus por parte da empresa fornecedora dos veículos, somente dois foram entregues na semana passada. Os demais deverão ser entregues até ao final deste mês de maio.

A prefeitura de Alta Floresta, por meio da secretaria municipal de educação já vem estudando quais as comunidades que serão beneficiadas com os novos veículos, que tem capacidade de transporte de passageiros diferenciada, um deles tem capacidade para 23 passageiros (sendo uma vaga para cadeirante) e o outro tem 41 lugares (uma vaga para cadeirante). Os ônibus são equipados com cadeira de rodas para portadores de deficiência.

O objetivo da atual administração é renovar toda a frota escolar própria, atualmente 33 ônibus realizam o transporte escolar, destes 22 são da prefeitura e 11 são alugados.

Fonte: Clay Jr. / Assessoria / Prefeitura de Alta Floresta

sábado, 7 de maio de 2011

Sindicato alerta: Com a redução de horas extras, servidores poderão sofrer pressão.

A semana começou com preocupação para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, diante da informação de que, para reduzir custos da máquina administrativa, a prefeitura municipal começou a cortar horas extras em diversas secretarias, entre elas, a de Obras. A direção da entidade entende que os servidores poderão sofrer pressão para realizar tarefas em tempo mínimo para otimizar o tempo no trecho.
leia mais...  -fonte: altaflorestanews.

CONVÊNIOS FIRMADOS E QUE DÃO RESULTADOS

Nos últimos anos o SISPUMAF, vem fazendo muito além daquilo que é o principal objetivo lutar pelos direitos dos Servidores Publico Municipais e por aquilo que seja de bom a todos e a comunidade Altaflorestense, mesmo com algumas retaliações por parte da Administração Pública da Prefeitura, o Sindicato vem fazendo Ótimas parcerias entre elas está o Hospital Santa Rita.
O Hospital e Maternidade Santa Rita oferece descontos aos titulares e dependentes do plano SISPUMAF em razão de: 40% (quarenta por cento) nas consultas médicas, 25% (vinte e cinco por cento) nos demais procedimentos (ultra-sonografia, radiografia, eletrocardiograma, preventivo e diárias de internamento clinico) e 20% (vinte por cento) nos procedimentos cirúrgicos. Todos os descontos serão feitos mediante a apresentação de carteirinhas isso fez com que muitos servidores que infelizmente a prefeitura não disponibiliza um serviço especial aos seus funcionários e precisamos recorrer onde nossos baixos salários convém o HSR tem dados uma contribuição enorme para todos os servidores, Altamir Feliciano diz como foi precisar dos serviços do HSR e sentido isso no bolso “este convenio realmente é muito bom precisei dos serviços e percebi o quanto é importante, quando fui pagar percebi o quanto eu economizei parcerias assim temos que ter e continuar tento”.