segunda-feira, 20 de junho de 2011

Servidores serão beneficiados com casa própria

Pelo menos 100 servidores de Alta Floresta serão beneficiados com a casa própria. Isso porque uma parceria entre o deputado Romoaldo Junior, Sispumaf e servidores público foi firmada para a realização de um projeto onde serão construídas as residências.


Segundo o presidente do Sispumaf, Humberto Barbosa o sindicato juntamente com os servidores ficou responsável pela aquisição do terreno, o governo do estado, através de empenhos do deputado Romoaldo Junior vai disponibilizar o material e a construção das casas.


“Este é um projeto que há muito tempo vinha sendo pleiteado pelo Sispumaf, no entanto, apesar da insistência junto a Administração municipal para ser elaborado nunca conseguimos tirar do papel, mas agora com empenhos do deputado Romoaldo está sendo viabilizado para os servidores”, comemora Humberto.


Em Alta Floresta, existem mais de 170 servidores público que não possuem casa própria. A idéia é concluir este projeto piloto até o início do ano que vem.

Fonte: DA REDAÇÃO - FALA NORTAO

Secretário de Infraestrutura presta esclarecimentos na Câmara de AF

O Secretário Municipal de Infraestrutura, Adelino Campião participa nesta terça-feira (21/06), da 19ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Alta Floresta, para prestar esclarecimentos sobre os trabalhos e cronograma de atividades desenvolvidas pela pasta.

Adelino Campião foi convocado na sessão do último dia (24/05) através do requerimento 031/2011, para comparecer em sessão ordinária, frente à tribuna e prestar esclarecimentos sobre assuntos inerentes as suas atribuições, inclusive, apresentar por escrito, cronograma de trabalho da secretaria a ser realizado no período de junho a dezembro de 2011, e ainda, demonstrativo mensal dos gastos efetuados pelo órgão com combustível (por tipo de combustível) no período de 1º de janeiro a 15 de maio de 2011, o requerimento é de autoria do vereador, Dr. Charles Miranda Medeiros.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Dr. Charles Miranda Medeiros (PR) a medida é necessária para que as dúvidas com relação aos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Infraestrutura possam ser esclarecidas aos parlamentares, e também para que a população tenha conhecimento das ações da pasta.

Giselle Oliveira

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Setor Educacional fez Paralização Nacional dia 11 de Maio

11 de maio foi realizada  a Paralisação Nacional pela imediata implementação do Piso Salarial Profissional Nacional e pelo PNE.
Com o slogan: “A Educação Quer Mais” houve atos públicos em todas as cidades brasileiras em defesa da educação com ensino de qualidade.
Os profissionais defendem os trabalhadores e a aprovação do novo Plano Nacional de Educação, Planos de Cargos e Carreiras dos Estados e Municípios; aplicação de 10% do PIB – Produto Interno Bruto, na educação e, piso nacional para todos os profissionais da educação.

Alta Floresta já recebeu dois ônibus escolares, o restante será entregue ainda este mês


Já estão no pátio da prefeitura municipal de Alta Floresta dois ônibus escolares novos entregues pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal. Os veículos foram adquiridos através do programa Caminhos da Escola e beneficiou várias cidades mato-grossenses.

Alta Floresta foi beneficiada com seis novos veículos, mas devido a questões ligadas a prazo para entrega dos ônibus por parte da empresa fornecedora dos veículos, somente dois foram entregues na semana passada. Os demais deverão ser entregues até ao final deste mês de maio.

A prefeitura de Alta Floresta, por meio da secretaria municipal de educação já vem estudando quais as comunidades que serão beneficiadas com os novos veículos, que tem capacidade de transporte de passageiros diferenciada, um deles tem capacidade para 23 passageiros (sendo uma vaga para cadeirante) e o outro tem 41 lugares (uma vaga para cadeirante). Os ônibus são equipados com cadeira de rodas para portadores de deficiência.

O objetivo da atual administração é renovar toda a frota escolar própria, atualmente 33 ônibus realizam o transporte escolar, destes 22 são da prefeitura e 11 são alugados.

Fonte: Clay Jr. / Assessoria / Prefeitura de Alta Floresta

sábado, 7 de maio de 2011

Sindicato alerta: Com a redução de horas extras, servidores poderão sofrer pressão.

A semana começou com preocupação para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, diante da informação de que, para reduzir custos da máquina administrativa, a prefeitura municipal começou a cortar horas extras em diversas secretarias, entre elas, a de Obras. A direção da entidade entende que os servidores poderão sofrer pressão para realizar tarefas em tempo mínimo para otimizar o tempo no trecho.
leia mais...  -fonte: altaflorestanews.

CONVÊNIOS FIRMADOS E QUE DÃO RESULTADOS

Nos últimos anos o SISPUMAF, vem fazendo muito além daquilo que é o principal objetivo lutar pelos direitos dos Servidores Publico Municipais e por aquilo que seja de bom a todos e a comunidade Altaflorestense, mesmo com algumas retaliações por parte da Administração Pública da Prefeitura, o Sindicato vem fazendo Ótimas parcerias entre elas está o Hospital Santa Rita.
O Hospital e Maternidade Santa Rita oferece descontos aos titulares e dependentes do plano SISPUMAF em razão de: 40% (quarenta por cento) nas consultas médicas, 25% (vinte e cinco por cento) nos demais procedimentos (ultra-sonografia, radiografia, eletrocardiograma, preventivo e diárias de internamento clinico) e 20% (vinte por cento) nos procedimentos cirúrgicos. Todos os descontos serão feitos mediante a apresentação de carteirinhas isso fez com que muitos servidores que infelizmente a prefeitura não disponibiliza um serviço especial aos seus funcionários e precisamos recorrer onde nossos baixos salários convém o HSR tem dados uma contribuição enorme para todos os servidores, Altamir Feliciano diz como foi precisar dos serviços do HSR e sentido isso no bolso “este convenio realmente é muito bom precisei dos serviços e percebi o quanto é importante, quando fui pagar percebi o quanto eu economizei parcerias assim temos que ter e continuar tento”.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

23 de Abril - Dia Mundialdo Livro

Apesar do surgimento de tantas novas tecnologias, o livro ainda permanecerá muito tempo entre nós, apesar de muitos alardearem sua futura "aposentadoria". Ele ainda é a forma mais democrática e acessível de conhecimento, se considerarmos a população mundial como um todo. E, há lugar para todos, felizmente!
O dia-homenagem foi instituído pela Unesco em 1996. Ele é celebrado em cerca de 100 países, e mobiliza uma vasta rede internacional de editores, livreiros, bibliotecários, associações de autores, tradutores e muitos outros amigos da causa do livro e da leitura. É importante que se tome consciência dos benefícios econômicos, morais e cívicos da leitura, para que os indivíduos possam engajar-se na luta por um mundo melhor.
A escolha do dia deve-se ao fato que vários escritores consagrados, como Miguel de Cervantes, William Shakespeare, Vladimir Nabokov e Josep Pla, nasceram ou morreram em um 23 de abril.
O acesso à herança cultural através do livro possibilita o enraizamento do sujeito na comunidade, por dar-lhe suporte e coesão de idéias. O sentido comunitário do livro deve ser visto como prioritário, principalmente na educação das crianças, futuros cidadãos. Como em toda construção, o livro é um alicerce importantíssimo a formação de uma sociedade mais justa e igualitária.
"O livro constitui um meio fundamental para conhecer os valores, os saberes, o senso estético e a imaginação humana. Como vetores de criação, informação e educação, permitem que cada cultura possa imprimir seus traços essenciais e, ao mesmo tempo, ler a identidade de outras. Janela para a diversidade cultural e ponte entre as civilizações, além do tempo e do espaço, o livro é ao mesmo tempo fonte de diálogo, instrumento de intercâmbio e semente do desenvolvimento"
Fonte: Unesco